Somos geração com coração abrasado.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que tipo de cristão é você?

Leia o texto de Lucas 8:39. 
“Volta para tua casa e conta tudo o que Deus te fez. E ele foi, anunciando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe havia feito”.

O versículo 39, encerra o evento da cura que Jesus fez na vida do endemoninhado gadareno. Apenas por uma questão de contextualização, o homem que vivia nos sepulcros após ser liberto da possessão demoníaca, converteu-se a Cristo e alegremente quis ir com Jesus. Mas a recomendação do Senhor Jesus a ele foi de que deveria voltar para a sua casa (coisa que não era comum fazer, conforme o v.27) e contar para a família e por toda a cidade tudo o que Jesus havia lhe feito. Como demonstração de homem convertido, obedeceu o que o Mestre mandara. 

Concomitantemente a obediência, simultaneamente como sinal de real conversão a pessoa alem de obedecer também, exalta o seu Salvador e Dono da Igreja. Tal exaltação se dá pelo fato do convertido não manter-se de maneira contida.

Ele quer contar o que lhe aconteceu! Pensando sobre esse texto, lembrei-me do que o escritor e pesquisador evangélico George Barna relata nas pesquisas sobre igrejas que crescem. Entre tantos indicativos de crescimento ele apresenta a chave de um crescimento numérico. Tais chaves eu utilizo nos pontos desta mensagem, acompanhem:

1 - Membros que gostam da igreja - São pessoas que não enxergam a igreja como um lugar apenas de reunião dominical. O sentimento em relação a igreja local é outro. Tais membros tem prazer em pertencer aquela comunidade local. Se ufanam (sentem orgulho) da igreja, são entusiasmados com a igreja.
Com isso, as pessoas não convertidas ou de outras comunidades observam a alegria que os membros falam da sua igreja.

2 - Membros e frequentadores que recomendam a igreja – São pessoas que já foram abençoadas na igreja, receberam ensino eficaz para a vida ou foram ajudadas e de alguma forma e acreditam que os seus amigos também serão abençoados, por isso recomendam aos amigos, familiares e vizinhos.
Membros dessas igrejas que crescem, acreditam que a sua igreja é o lugar que Deus está fazendo grandes coisas em favor do seu povo, por isso recomendam. Quando um não crente deseja visitar uma igreja de modo geral ele visitará uma igreja recomendada por alguém confiável. Isso é uma informação importante.

3 - Membros que convidam insistentemente as pessoas a virem a igreja - Esses membros se colocam num papel fundamental no seio da igreja, não desistem das pessoas e por isso plantam sementes espirituais e regam sempre a fim de um dia colherem frutos. Para esses, convidar torna-se um estilo de vida! Dentro dessa questão ainda se destaca o fato de que quando a pessoa convidada vem a igreja, o membro que fez o convite recebe o seu convidado e cuida dele durante o culto e também após o domingo. Não é a visita ou contato de outra pessoa ou equipe que trará maior satisfação ao convidado não crente, mas sim da pessoa que o convidou por haver um relacionamento já estabelecido.

Aquele homem de Gadara, converteu-se , obedeceu a palavra de Jesus e falou, exaltou, o nome do Senhor contando a toda a cidade o bem que Jesus havia lhe feito! Se você membro desta igreja, já salvo, penso que você gosta dessa igreja, então, recomende ao seus amigos e vizinhos, seja ousado em convidar insistentemente as pessoas para visitarem a sua igreja! Participe desse ministério, alegre-se por essa igreja existir em sua vida e peça a Deus que lhe dê um coração destemido para convidar pessoas.

Fonte: ipbdenovacampina

Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário