Somos geração com coração abrasado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bibliotecas do Rio terão de ter exemplar da Bíblia

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão o projeto de lei 2.320/05, do deputado estadual Edson Albertassi, que torna obrigatória a disponibilização de exemplares da Bíblia Sagrada em bibliotecas do Estado.

Percebemos que em algumas localidades as pessoas ainda encontram dificuldades para ter acesso a exemplares da Bíblia Sagrada. Nossa intenção é somente tornar mais fácil esse acesso, principalmente nos locais de disseminação de conhecimento. Não é nossa intenção causar qualquer tipo de constrangimento ou imposição – explicou Albertassi.

O projeto de lei previa inicialmente a disponibilização de exemplares da Bíblia também em instituições de ensino, porém foi modificado pela inclusão de emendas apresentadas pelo próprio deputado. As emendas retiraram as instituições de ensino desta obrigatoriedade. O projeto segue agora para apreciação do governador Sérgio Cabral.

O deputado acredita ainda que o projeto vai contribuir para o processo de aprendizagem, já que o texto bíblico possui importância para a compreensão da História e formação social e cultural do homem.

O projeto não tem a intenção de estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não cristãs, o que se pretende é garantir o acesso à Bíblia àqueles que assim o desejarem – concluiu Albertassi.

Fonte: Mundogospel

Gostou? Deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. Aleluia! Agradeço a Deus por mais uma porta aberta para nós evangélicos.

    ResponderExcluir