Somos geração com coração abrasado.

sábado, 21 de maio de 2011

Alerta: não pegue notas manchadas com tinta rosa!

O Banco Central divulgou um alerta para que toda a população recuse notas de real manchadas de rosa. Essas cédulas já circulam no Estado de São Paulo e foram coloridas após roubos a caixas eletrônicos. Nesses casos, um sistema existente nos equipamentos 24 horas tingiu as notas, assim que o lacre do caixa se rompeu.

O governo pretende destruir todas as notas manchadas, como ocorre com os reais rasgados, rabiscados ou malconservados. Quem já tiver recebido o dinheiro pintado não deve preocupar-se em ser acusado de crime.

A polícia esclareceu que os portadores não serão enquadrados em receptação de item roubado ou furtado. No entanto, devem providenciar rapidamente o depósito desse valor em sua conta bancária ou trocar o dinheiro diretamente no caixa. As delegacias dos bairros também vão receber e apreender as notas.

A Tecnologia
A tecnologia que tinge as cédulas de rosa quando quadrilhas explodem caixas eletrônicos já é usada na França, Bélgica e Suíça. Ela foi adaptada aos terminais de autoatendimento brasileiros pela TecBan, empresa que opera a rede 24 Horas. Segundo a empresa, todos os 12 mil caixas eletrônicos do Banco 24 Horas existentes no Brasil têm o sistema instalado.

Fonte: Tudoagora

Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário