Somos geração com coração abrasado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Tem gente que é o indiana Jones da fé", diz Ap. Estevam Hernandes

“Não olhar para trás” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo, 25 de setembro, durante o culto de Celebração da Família. “Por que nós olhamos para trás? Quantas decisões erradas nós tomamos por isso? Se não fossem as misericórdias do Senhor, não sobreviveríamos. Ló tomou uma decisão errada e foi para a região de Sodoma e Gomorra. Deus então diz a Ló para sair dali e não olhar para trás. Temos que entender porque não podemos olhar para trás. Não olhe para trás para que você não fique com seu coração naquilo que Deus não deseja mais para sua vida. Nosso coração é enganoso e nos deixa presos e amarrados ao passado”, disse o apóstolo após ler o texto que está em Gênesis 19.

Sodoma era um lugar horrível, mas havia o risco do coração deles estar lá, por isso, Deus não queria que Ló e sua família olhassem para trás, explicou o apóstolo. “Não fique preso ao passado. Você precisa quebrar isso na sua vida, para que seu coração não esteja comprometido. Estamos vivendo dias difíceis, em que a iniquidade está multiplicada. São nestes dias que temos que guardar nosso coração. Temos que buscar o reino de Deus e todas as coisas nos serão acrescentadas”, afirmou.

Às vezes você se ilude com uma oferta e, quando Satanás percebe que você está preso a uma ilusão, ele puxa o seu tapete, disse ele. “Não se iluda com as coisas que o mundo pode oferecer. Vocês estão no mundo, mas não são do mundo, como está em João 17. O único que não vai falhar com você é Jesus. Pode faltar tudo para você, menos a bênção na sua cabeça. Sodoma não pode te iludir, não olhe para trás.”

O apóstolo disse ainda que “tem gente que é o indiana Jones da fé, o caçador da bênção perdida! Ele faz tudo, mas não busca a Deus em espírito e em verdade! Tem crente que consulta horóscopo por exemplo, isso é ação de demônios. Não se iluda, busque a Deus!”.

Não fique olhando para o passado, afirmou. “O passado só é bênção quando é um referencial de vitórias. Mas é um absurdo um servo de Deus ficar sofrendo por causa do passado... Tire o velho para dar lugar ao novo! Não sou eu quem está falando isso, é Deus quem está falando! Não se prenda às dores do passado, o Espírito Santo é consolador! Peça ao Espírito Santo que tire as lembranças do passado da sua vida!”.

A mulher de Ló desobedeceu a Deus, olhou para trás e virou uma estátua de sal, continuou. “Ela própria destruiu seu futuro olhando para trás, mude seu comportamento. Quem olha para frente vive um grande livramento de Deus. Há um segredo espiritual aqui. Quando não olhamos para trás, o Senhor nos mostra os livramentos. Você vai se levantar e olhar para frente, para Jesus Cristo! Haverá bom futuro, não desanime!”

Fonte: Guiame

Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário