Somos geração com coração abrasado.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como Deus qualifica você?

“Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade” (1 João 2.4).
A pior atitude que alguém pode tomar é mentir e rejeitar os mandamentos do Senhor. Por falar em mentira, os maiores mentirosos são aqueles que fazem confissões equivocadas. Até mesmo os bandidos, quando confessam um crime e a polícia os força para tentar descobrir algo mais, dizem: “Doutor, se tem uma coisa que eu sou é verdadeiro”.

Ninguém gosta de ser taxado de mentiroso, um título que irrita tanto as pessoas de bem quanto as incorretas. Mas, espiritualmente falando, a maioria delas é mentirosa, porque quem não guarda os mandamentos é tido como tal no mundo espiritual. Aliás, tanto Deus quanto o diabo as chamam assim; e os anjos e os demônios também sabem se alguém pratica ou não a mentira.

O cúmulo da arrogância é quem não guarda as ordenanças divinas garantir ao Senhor – o qual sabe de tudo – que ele é verdadeiro. Diante do Deus onisciente, todas as coisas estão descobertas e patentes (Hebreus 4.13). Ninguém consegue mentir para Deus ou enganá-lO, afinal, a Bíblia declara que nem sequer formamos uma palavra em nossos lábios, e Ele já sabe o que será pronunciado (Salmo 139.1-4). Até os mais ocultos segredos do coração estão revelados a Deus, por isso, nunca esconda nada dEle.

Os mandamentos se dividem em dois grupos: os comuns, aqueles registrados nas Escrituras, e os pessoais, os que o Senhor concede especificamente a cada um. Ninguém está isento de guardar as orientações comuns. Por sinal, é dever de todos não matar, não adulterar, não furtar etc. Já os mandamentos pessoais são aqueles que o próprio Deus concede a cada um como missão. Por exemplo, Ele me chamou para pregar Sua Palavra. Se eu estivesse fazendo qualquer outra coisa que não a vontade do Senhor, estaria em pecado – e não há nada pior na vida do que deixar de guardar (cumprir) as ordenanças do Pai, pois nenhuma desculpa absolverá alguém desse pecado.

A chamada divina não é para ser discutida. Veja o que aconteceu com Jonas, ao se recusar a aceitar a comissão do Senhor (Jonas 1.17). Semelhantemente, quem sabe o que deve fazer, mas não cumpre, será cobrado (Lucas 12.48).

Para que alguém seja respeitado no mundo espiritual, é preciso, antes de tudo, converter-se genuinamente; depois disso, nunca se encontrar em pecado e, por fim, ser um praticante da Palavra. Quem age dessa forma crê no que o Senhor declara e também no que ele próprio diz. Todo aquele que guarda a Palavra é leal e tem poder diante de Deus. Então, como Satanás não aguenta a verdade, seja sempre uma pessoa verdadeira!

Fonte: Portaldt

Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário