Somos geração com coração abrasado.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Achei um celular! Vocês sabem quem perdeu?

A bíblia resumida de hoje "http://abibliaresumida.blogspot.com/" relatou o capítulo 22 de Deuteronômio, que diz o seguinte nos seus primeiros versículos:

Vendo extraviado o boi ou ovelha de teu irmão, não te desviarás deles; restitui-los-ás sem falta a teu irmão.
E se teu irmão não estiver perto de ti ou não o conheceres, levá-los-ás para tua casa e ficarão contigo até que teu irmão os venha procurar; então lhes restiruirás.
Assim também farás com o seu jumento, e assim farás com as suas roupas; assim farás também com toda a coisa perdida, que se perder de teu irmão, e tu a achares; não te poderás omitir.

Quando li esses versículos logo pensei, o mesmo se dá para quem encontrar um celular nos dias de hoje. 
Já vi várias pessoas que encontraram um celular na rua, no ônibus ou em qualquer outro lugar e não procuraram devolve-ló ao seu dono. Em Deuteronômio 22 a bíblia é bem clara.

Nós cristão devemos ser luz e não devemos tomar posse daquilo que não nos pertence. Encontrar um celular e não devolver é pecado e roubo

. Sua salvação é mais importante que um celular.
Por isso, sempre que achar um celular entre em contato com alguém da lista de contatos e devolva o aparelho ao seu proprietário.

O mesmo se dá para quem recebe um troco errado e não devolve a quantia que lhe foi dada por engano. Alguns ainda tem coragem de dizer: Que benção!! Deus é maravilhoso, estava precisando de dinheiro mesmo. Lembre-se que somos luz nesse mundo. 

Data: 24/06/2011
Fonte: Roberto Ornellas
Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário