Somos geração com coração abrasado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempestades e tornados deixam mais de 40 mortos no sul dos EUA

As buscas por vítimas elevaram o número de mortos pelos tornados que atingem o sul dos Estados Unidos desde quinta-feira (14). Segundo as autoridades, 43 mortos foram confirmados até o momento. Os três dias de tempestades também derrubaram linhas de energia e destruíram centenas de edifícios.

O estado da Carolina do Norte foi responsável pela maior parte das vítimas, com 22 pessoas mortas e mais de 80 feridos. Danos significativos foram relatados em pelo menos 15 municípios e a falta de energia afetou mais de 200 mil pessoas. Equipes de emergência procuravam vítimas nos trechos mais atingidos da Carolina do Norte, na pior tempestade registrada no estado em duas décadas.

O fenômeno fez as primeiras vítimas na noite de quinta-feira (14) em Oklahoma. Mais de 100 tornados ocorreram como consequência de uma forte tempestade que afetou os estados de Oklahoma, Texas, Arkansas, Mississipi, Alabama, Carolina do Norte e Kansas.

Na Carolina do Norte, a governadora Beverly Perdue declarou estado de emergência após o registro de mortes em pelo menos quatro municípios. Ela disse que os 62 tornados foram o maior número desde março de 1984, quando uma tempestade gerou 22 tornados na Carolina do Norte, matando 57 pessoas – 42 no estado – e deixando centenas de feridos.

A tempestade dirigiu-se posteriormente para o leste, em direção a uma região chamada de "corredor dos tornados" pela frequência com que ocorre este tipo de fenômeno. A intensidade da tempestade diminuía neste domingo (17), após chegar à costa do Atlântico.

Fonte: G1.globo

Gostou? Deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. Quando olhamos para estes acontecimentos, vemos que realmente estamos mais próximos do final dos tempos!

    ResponderExcluir