Somos geração com coração abrasado.

domingo, 3 de julho de 2011

Conheça os erros mais comuns nos currículos

Pesquisa mostra os sete principais problemas de quem se apresenta para uma vaga de emprego, estágio ou trainee.

Mesmo se você já conseguiu uma vaga de estágio ou trainee, o recomendável é manter um currículo atualizado, levando em conta as novas funções que está exercendo. Afinal, dizem os especialistas em carreira, um bom currículo é uma peça importante para se apresentar a uma vaga de um emprego e também para uma promoção ou nova oportunidade na empresa em que já está trabalhando.

Dessa forma, a preocupação em evitar os principais enganos deve ser constante para todos os profissionais de todas as idades. Para colaborar que os problemas mais comuns aconteçam, o iG Estágio e Trainee traz o resultado da pesquisa da consultoria britânica InterExec, especializada em recrutamento de executivos, sobre os sete principais erros nos currículos que recebe. Saiba ainda como fazer um currículo nota dez e de que forma você pode expandir seu currículo para as redes sociais.

Os sete erros - A pesquisa da consultoria, publicada pelo site Canal RH, mostra que 63% dos currículos que recebe trazem tarefas onde deveria constar as conquistas, 54% eram longos demais e 51% traziam muitas informações sem importância para a vaga. Especialistas contam que para montar um currículo ideal, em qualquer fase da carreira, a estrutura básica é de informações pessoais, a formação, qualificações e experiências, tudo isso listado de forma organizada.

Veja os sete erros mais comuns apontados na pesquisa da InterExec:

- 63% colocam tarefas no lugar de conquistas;

- 54% são muito longos;

- 51% trazem informações irrelevantes;

- 35% abusam de jargões e abreviações;

- 25% não detalham informações importantes;

- 24% são superficiais;

- 10% são arrogantes.

Fonte: Guiame

Gostou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário