Somos geração com coração abrasado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ilustração - Minha grama é mais verde!

Certo homem encontrou-se com um amigo, que era um grande e reconhecido poeta, e pediu-lhe:
- Olá, meu amigo… Que bom encontrá-lo. Estava pensando justamente em você. Vou vender o meu sítio, que você conhece tão bem. Poderia redigir para mim o anúncio do jornal?

O poeta, prontamente, apanhou o papel e escreveu:
“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda”.

- Ficou ótimo, meu amigo. Eu sabia que ninguém poderia fazer um anúncio melhor que você. Obrigado.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jotta A é contratado pela Central Gospel Music

A contratação do fenômeno da música gospel em 2011 foi anunciada na cruzada Vida Vitoriosa para Você.

O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma edição da cruzada “Vida Vitoriosa para Você”, desta vez em Fortaleza (CE), nos dias 19 e 20 de novembro.

O primeiro dia do evento reuniu cerca de 250 mil pessoas, segundo informações da PM. Além do pastor Malafaia, o evento teve a participação de nomes consagrados da música gospel como Nani Azevedo, Marquinhos Menezes, Lilian e Marco Aurélio, Jozyanne, Eyshila e Davi Sacer.

Igrejas tornam-se cada vez mais dependentes da Tecnologia

Hoje em dia, a tecnologia parece ter cada vez mais de um papel de destaque na vida da Igreja. Um estudo divulgado pelo Hartford Seminary revela que o uso de tecnologia como TVs de LCD e iPads, por exemplo já são parte de muitas comunidades religiosas de hoje.

No estudo, feito ao longo da última década, a corrida pela utilização da tecnologia foi uma das mudanças mais significativas nas igrejas norte-americanas.

O estudo analisou mais de 30 segmentos religiosos, incluindo protestantes, mórmons, muçulmanos, católicos e judeus, e constatou que as congregações onde a maioria dos membros são jovens adultos têm duas vezes mais chances de precisar usar muita tecnologia.

Evangélico,Daniel Dias,é o grande destaque no Parapan-Americanos

O evangélico Daniel Dias é definitivamente imbatível quando está dentro da piscina e não é a toa que foi o grande destaque dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. No sábado (19/11), no último dia de disputas do esporte aquático, ele conquistou sua 11ª medalha de ouro.

O desempenho dos atletas brasileiros faz com que o Brasil se torne insuperável no quadro de medalhas do evento, garantindo a primeira colocação como o mais vitorioso. Que teve mais uma rodada de inspiração dos atletas da natação no México, onde o Brasil é destaque e o evangélico Daniel Dias brilha.

domingo, 20 de novembro de 2011

"Pegam o nosso cantor e acabam com ele" - Diz dona na MK Music sobre as gravadoras seculares

Bons números de vendas de CDs e DVDs gospel e baixa pirataria atraem empresas como Som Livre e Sony Music. "As pessoas estão cansadas de problema", diz a cantora Aline Barros, que já vendeu 7 milhões de discos.

A indústria fonográfica não tem do que reclamarVender 50 mil cópias de um disco, hoje, é mamão com açúcar. Consumidores se interessam mais em abrir a carteira do que links para download pirata.

O negócio de livros também vai bem, obrigado. O de DVDs, então, nem se fala.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça a ordem dos Shows no Festival Promessas

O Festival Promessas da Rede Globo terá início às 14h do dia 10 de dezembro. São nove atrações que se revezarão no palco em local a ser confirmado no Rio de Janeiro. A festa será longa. O encerramento do evento está previsto para as 22h com o show de 1 hora do Diante do Trono. Veja abaixo a sequência e a duração de cada show – vale lembrar que esta é uma previsão:

Pregador Luo (30 minutos de show)
Eyshila (30 minutos de show)
Ludmila Ferber (30 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Divórcio ou desinteresse dos pais aumenta risco de bebedeira em filhos

Segundo um novo estudo, o divórcio dos pais pode aumentar o risco dos filhos de cair na bebedeira. No entanto, o estilo dos pais, mesmo juntos, pode importar ainda mais quando se trata desse risco.

A pesquisa britânica revela que crianças cujos pais se divorciam antes dos cinco anos são mais propensas a beber mais tarde na vida. Porém, não é apenas se seus pais estão juntos o que importa.

Os cientistas também estudaram os efeitos de diferentes estilos parentais, e descobriram que crianças de dezesseis anos de idade cujos pais são “desligados” – sem envolvimento com seus filhos, que não estrutura suas atividades nem estabelece padrões para o seu comportamento – são oito vezes mais propensos a beber ainda adolescentes, e duas vezes mais propensos a continuar fazendo isso na casa dos trinta.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Papa se Diz Preocupado Com o Crescimento dos Evangélicos

A bordo do avião papal, 18 nov (EFE).- O papa Bento XVI expressou nesta sexta-feira sua preocupação pelo auge das igrejas evangélicas na América Latina e África.

Na conversa com jornalistas a bordo do avião que o leva a Cotonou, capital do Benin, o papa afirmou que frente a esse desafio a Igreja Católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.

O papa afirmou que as igrejas evangélicas estão crescendo porque expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa que, na realidade, consiste no “sincretismo de religiões”.

Rede Globo pode ter programa gospel semanal

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo a Globo estuda a proposta de transformar o Festival Promessas em um programa semanal a partir de 2012, tudo vai depender se o especial de natal que irá ao ar no dia 18 de dezembro terá o ibope esperado.

O show será gravado no dia 10 no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve reunir 200 mil pessoas. Entre os convidados para o evento estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo, Eyshila e Ana Paula Valadão.

A ascensão da música gospel na emissora carioca pode ser um dos motivos pelos quais o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, estaria atacando os cantores evangélicos. No programa Domingo Espetacular do último domingo, 13 de novembro, a líder do Diante do Trono foi mostrada mais uma vez caindo na unção durante o Congresso de Louvor que aconteceu no começo deste ano.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jornalista afirma que evangélicos atrapalham vida de ateus

A jornalista Eliane Brum (foto) publicou um artigo no site da Revista Época, questionando a tolerância aos ateus no Brasil com o crescimento das igrejas evangélicas neopentecostais.

No artigo ela reproduz uma conversa entre uma jornalista ateia e um taxista evangélico, e trata esse diálogo como uma parábola para expressar sua preocupação com o direito de não ter fé.

Nessa conversa, o taxista tenta convencer a jornalista a ir à igreja e ela tenta convencer o taxista a respeitar sua opção por não ter religião, pois ela é uma pessoa que cumpre seus deveres como cidadã.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cantora evangélica sai do coma e lança livro e filme

A cantora evangélica Bianca Toledo, de 32 anos, conta sua luta pela vida em "A história de um milagre", que também se tornará documentário em dezembro. O livro autobiográfico conta sua a trajetória de luta e vitória após ficar em coma por 52 dias.

No dia 11 de outubro de 2010, a cantora, que venceu o quadro "Usina de talentos" do "Programa Raul Gil" em 2002, deu entrada na Perinatal, de Laranjeiras (RJ), para dar à luz José Vittorio. Lá descobriu que não era sua bolsa, mas seu intestino que havia rompido, e estava com uma infecção generalizada. O bebê nasceu, foi para casa, mas ela permaneceu 52 dias em estado de coma.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O que a Igreja tem cantado?

Viver o que prega e pregar o que vive. Será que essa famosa expressão do universo cristão é levada a sério por aqueles que pregam a Palavra de Deus através da música?

A responsabilidade de cantar para Deus existe tanto para o que compõe a música quanto para o que a ministra em sua igreja.

O cantor Juliano Son, líder do Ministério Livres Para Adorar, fala da falta de temor de alguns quanto ao ministério de louvor. "A palavra ministro deveria ser encarada com muito mais peso e responsabilidade. É alguém que, de forma pública, representa alguém eternamente maior que ele. O ministro de louvor ou aquele que compõe canções que podem ser usadas em cultos deveria ter muito temor, pois ele vai ser usado para colocar palavras na boca daqueles por quem o Senhor se deu".

sábado, 5 de novembro de 2011

RJ ganhará hospital de transplante de órgãos

O Rio de Janeiro ganhará um hospital para a realização de transplantes de órgãos. A nova unidade deverá fazer cirurgias de córneas, fígado, rim e pâncreas.

O Governo do Estado juntamente com o Ministério da Saúde e redes de saúde privada estão articulando a montagem da unidade, que poderá ser instalada no atual Hospital de Ipanema, que é federal.

Segundo o coordenador da Central de Transplantes da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo Rocha, a iniciativa ajudaria a melhorar o andamento das cirurgias no Rio. “O centro só atenderia pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

“Quis me tornar ídolo e hoje, graças a Deus, estou me tornando”, diz Neymar

O jogador Neymar deu uma entrevista no programa da Hebe afirmando que sempre sonhou em ser um ídolo. O jovem evangélico frequenta a Igreja Batista Peniel de São Vicente, litoral paulista, há doze anos e credita seu sucesso à fé que tem em Deus.

No programa exibido nesta terça-feira, 1º, o atacante do Santos participou do quadro “Roda de Mulheres” e teve que responder perguntas de Carol Celico, cantora e mulher do jogador Kaká; Ana Beatriz Barros, top model; Syang, cantora e escritora; e Gabriela Pasqualin, repórter esportiva RedeTV!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Câncer de laringe atinge mais de 8 mil pessoas por ano

O câncer de laringe – diagnosticado no último final de semana no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – atinge entre 8 mil e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área.

De acordo com o médico José Guilherme Vartanian, cirurgião de cabeça e de pescoço do Hospital A. C. Camargo, a incidência de câncer de laringe na cidade de São Paulo é uma das mais altas no mundo.

Brenda e Cassiane comemoram Disco de Ouro

Uma jovem artista comemora seu primeiro prêmio com o álbum de estréia. A outra artista já conta com mais de 7 milhões de discos vendidos ao longo de 30 anos de carreira. O que une neste momento a jovem cantora Brenda com a experiente Cassiane, além do enorme talento das duas intérpretes é que ambas acabam de ganhar um Disco de Ouro por seus recentes lançamentos pela Sony Music.

A cantora Brenda receberá seu Disco de Ouro das mãos do apresentador Raul Gil, incentivador e grande descobridor do talento da jovem artista. O CD "Outra Metade", lançado no início de 2011 superou a marca de 40 mil cópias vendidas e vem se destacando nas rádios e lojas de todo o país. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que está por trás do Dia das Bruxas ou Halloween

Gostosuras ou travessuras? Essa é a pergunta que as “pequenas bruxinhas” costumam fazer na noite de Halloween. Sem ideia do significado da brincadeira, muitos investem na comemoração pagã que está relacionada à comunicação com os mortos.

“As almas dos que já morreram retornam uma vez por ano, durante a noite, para possuir os corpos dos vivos e habitarem neles até a próxima madrugada do dia 31 de outubro” – Esse é o verdadeiro significado da festa que hoje também tem o nome Dia das Bruxas. Através dos cursos de inglês, ela ganhou adeptos no Brasil no final dos anos 80 e, atualmente, também é comemorada pelo comércio, levando milhares de jovens desinformados a praticar rituais malignos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar pede “Uma Nova História” de Fernandinho no programa Fantástico

O jogador Neymar mostrou mais uma vez que é edificado por canções evangélicas que lhe dão forças para trilhar seu caminho de sucesso ao escolher a música “Uma Nova História” do cantor Fernandinho.

A canção serviu de trilha sonora para os quatro gols que o artilheiro marcou no meio da semana contra o Atlético Paranaense. O programa Fantástico, da Rede Globo,tem um quadro esportivo que deixa o jogador que marcou mais de três gols no domingo pedir uma música. Mas a edição do programa deste último domingo, 30, abriu uma exceção deixando que o jogador escolhesse mesmo tendo jogado durante a semana.