Somos geração com coração abrasado.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália

O padre Luca De Pero ministrou sua última missa neste domingo, 28, em uma igreja católica na região Centro-Norte da Itália, perto de Cesena. Ele foi expulso por ter se convertido ao evangelho e por passar a pregar sobre isso e também por distribuir Bíblias.

A conversão do padre aconteceu em 2010 e desde então ele tem sido discipulado pelo pastor Fabiano Nicodemo, missionário em Cesena que recentemente pediu para a igreja orar pelo padre que estava sendo afastado do cargo.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasil desponta como potência Missionária no Mundo, mas ainda há muito há se fazer

O acelerado crescimento numérico dos evangélicos no Brasil que já alcança 20,23% da população poderia ser um indício de que o País pode se tornar uma potência nas obras missionárias em todo o mundo, mas a realidade é que a obra missionária segue de forma bem mais lenta do que deveria.
Apesar do conhecimento cada vez mais difundido das demandas missionárias levando à comoção e decisões pessoais, o trabalho é deixado em mãos de missionários de carreira e agências especializadas.

De acordo com o pastor José Crispim Santos, promotor setorial da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), a igreja brasileira está bem inteirada acerca dos desafios missionários da atualidade, mas as ações ainda não são suficientes para o tamanho deles.

Jovens engravidam menos e diminuem taxa de natalidade

Um dado bem interessante foi conhecido esta semana: a diminuição da taxa de natalidade entre as jovens. Para se ter uma ideia, 200 mil crianças deixaram de nascer por ano graças a isso. É como se uma cidade média, com mais de 200 mil habitantes, deixasse de sair das barrigas das adolescentes brasileiras por ano. Algo do porte de São Carlos ou Americana (ambas no interior de SP) só de bebês chorando.

Em dez anos o número de partos em menores de 19 anos, diminuiu em quase 40% no Brasil. Na semana retrasada, o governo paulista divulgou dados parecidos referentes ao Estado.

sábado, 27 de agosto de 2011

Adolescente assembleiano é sucesso no Programa Raul Gil

Um garoto de apenas 12 anos tem chamado a atenção do público e também dos jurados do Programa Raul Gil. João Antônio, que mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, está há duas semanas participando do quadro Jovens Talentos Kids, ganhando destaque por sua bela voz.

O evangélico diz em seu Twitter, que é “um adorador de pequena estatura, mas com essência” e tem provado isso, emocionando a muitos nas interpretações que fez das músicas Agnus Dei e Happy Day que apresentou no palco do programa.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Especialistas afirmam que a fé cura doenças


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% das doenças que causam impacto ao redor do mundo (como afastamento do trabalho, internação e até a morte) são de origem psiquiátrica: os chamados transtornos mentais. A mais comum delas é a depressão, que afeta cerca de 5% da humanidade. Segundo a OMS, a depressão unipolar será, em 2020, asegunda doença de maior incidência populacional do mundo.

A pessoa que sofre de depressão pode ter perdas profissionais (com sérios prejuízos à carreira), problemas de convívio social e com a família, e, em casos extremos, chegar ao suicídio. Segundo o psicólogo Clécio Branco, “a fé pode levar o indivíduo a obter confiança na vida e em si mesmo, e isso cura”, observa.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Falsificação da nova cédula

As novas cédulas foram lançadas no fim do ano passado depois de serem desenvolvidas pelo Banco Central e pela Casa da Moeda. Elas foram elaboradas cuidadosamente durante anos para evitar a falsificação. Mas na prática a realidade é outra. As novas de R$100 são proporcionalmente mais falsificadas do que as antigas, que estavam em circulação no país desde 1994.

De acordo com o BC a cédula de R$ 100 é a mais falsificada. No período de janeiro a julho deste ano, uma nota falsa foi apreendida para cada 4.446 originais em circulação. 

Evangélica fervorosa, cantora Rosana conta como se aproximou de Deus

Conhecida pelo sucesso Amor e poder - tema de novela da Rede Globo e gravado em vários idiomas - a cantora Rosana se converteu e volta ao mercado com uma versão gospel ao lado de Claudia Valente, que lança seu primeiro álbum, Nascer de Novo.

Em entrevista ao site Fuxico, a cantora relata que não se importa com alguns críticos que apostam que esse dueto não passa de uma jogada de marketing, Rosanah ignora esse tipo de comentário e solta o famoso vozeirão, avisando que sua fé é inabalável. Foi graças a ela, aliás, que Rosanah aprendeu a lidar com perdas, como a morte de seu primeiro filho, que a aproximou ainda mais de Deus.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Católicos caem para 68% da população e os evangélicos sobem para 20,2%

Entre 2003 e 2009, o número de católicos no Brasil caiu mais um pouco, passando a representar 68,4% da população, e o de evangélicos subiu, chegando a 20,2%.

É o que mostra pesquisa feita pelo economista Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas, do Rio, com base em dados do IBGE, conforme antecipou o site da Veja.

Os católicos já tinham tido uma acentuada redução nos anos 80 e 90 e se estabilizariam, mas naquele período analisado por Néri voltaram a diminuir e desta vez 7%, portanto cerca de um ponto percentual por ano.

Quadro do Zorra Total é acusado de incentivar o estupro

Parece que nem todo mundo está gostando das piadas feitas por Valéria e Janete, no quadro do “Zorra Total”. A Secretaria de Mulheres do PSTU divulgou uma nota oficial classificando o quadro como "incentivo à violência contra as mulheres e ao estupro".

A cena que chamou atenção do partido foi a que Valéria fala pra Janete "aproveita, babuína. Se joga!", após a mesma observar que um passageiro está se esfregando. O Ministério Público ainda não se manifestou.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Waguinho é o representante do Pagode no Troféu Promessas

Com o objetivo de ‘reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música’, foi criado o Troféu Promessas – uma realização da GEO Eventos, apoio da Rede Globo. Com a primeira fase de votação popular, o cantor Waguinho que acaba de lançar o seu CD “Samba Adorador” é único representante do estilo pagode na premiação.

Foram recebidas mais de 1.500 inscrições através do site da premiação. Os indicados (lançamentos de janeiro/2010 a julho/2011) foram selecionados pelo comitê gestor – formado por representante das principais gravadoras e mídias do Brasil.

Na oportunidade o cantor e compositor Asaph Borba será o homenageado especial nesta primeira edição do Troféu Promessas.

Fonte: Gospelprime
Gostou? Deixe seu comentário!

domingo, 21 de agosto de 2011

Não haverá impossíveis

Porque para Deus não haverá impossíveis, em todas as suas palavras. Há algumas semanas, devido a momentos de dor e tristeza que minha família e eu temos enfrentado, parei para ouvir essa canção.

Em meio às minhas já costumeiras reflexões, surgiu algo novo. Eu ainda não havia reparado desta forma: a gente, quase sempre, enxerga este “impossível” como algum milagre ou ato, proveniente de Deus, que altere, de forma sobrenatural, aquela situação que estamos enfrentando. Mas não é sempre que o “impossível” se revela a nós dessa forma.

sábado, 20 de agosto de 2011

Pais torturam e matam filha por tentarem educa-la “segundo a Bíblia”

O casal americano Kevin e Elizabeth Schatz foi preso e condenado pelo assassinato da filha Lydia Schatz, de 7 anos, e pela tortura e agressões à sua irmã, Zeriah, de 11 anos. Eles adotaram as duas meninas em um orfanato na Libéria, para viver com seus outros seis filhos.

A garota Lydia Shatz foi espancada durante sete horas e, de acordo com os médicos, os ferimentos que a levaram à morte são parecidos com o que sofrem as vítimas de terremotos ou bombardeios. O episódio aconteceu durante uma sessão de estudos na residência dos Schatz. O casal confessou o crime e Kevin foi condenado a prisão perpétua enquanto Elisabeth pegou 13 anos de cadeia. Os filhos estão sob cuidado do governo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Empresa cria jogo para Facebook baseado na vida de Moisés

A empresa Hexify desenvolveu um jogo cristão para o Facebook, chamado de “Journey of Moses” (A Viagem de Moisés), o aplicativo baseado na Bíblia mostra as etapas da vida do personagem, desde quando ele foi recolhido do rio dentro de uma cesta até quando libertou os hebreus do Egito.

A ideia da empresa é cobrir o vazio da falta de jogos cristãos na internet. O jogo começa com um jovem chamado Moisés, que prepara sua visita com Faraó, mas antes de se reunir com ele, precisa escolher roupas adequadas. Então os usuários do Facebook seguem o profeta nos momentos mais importantes de acordo com a Bíblia.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Menina de 14 anos é torturada pelo Pai por ter aceito a Jesus

Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, 10 meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.

Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Perseguição contra cristãos gera crescimento na igreja

A perseguição em países como a Coreia do Norte tem ajudado no crescimento da Igreja, permitindo-lhe utilizar ferramentas que a Igreja do Ocidente já esqueceu, de acordo com o pastor Eric Folley, que planeja usar essas ferramentas para ajudar a igreja livre.

Folley, pastor da Igreja Evangélica de Colorado Springs, acredita que os ditadores agressivos – tais como Kim Jong Il, da Coreia do Norte, perseguidor de cristãos – podem ajudar a igreja a repensar sobre o que tem feito ultimamente.

Enquanto ministrava na Coreia do Norte, Folley notou que a perseguição extrema aos cristãos tem sido um grande catalisador para que a igreja cresça mais.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cresce o número de evangélicos sem ligação com igrejas

Uma reportagem publicada na Folha de São Paulo desta segunda-feira, 15, mostra que o número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma denominação cresceu significativamente nos últimos anos.

Os dados foram baseados em uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre “Orçamentos Familiares”. Ele mostra que em 2003 era apenas 4% dos evangélicos que não mantinham ligação com uma igreja e que em 2009 esse número já era de 14%, um salto de 4 milhões de pessoas.

Pai: A expressão perfeita de Deus

Ter Deus como Pai é uma das maiores e mais transformadoras experiências que uma pessoa pode ter na vida. Reconhecê-lo como um Pai amoroso que protege e se preocupa conosco tem o potencial de ajudar-nos a crescer e a amadurecer, a fim de nos tornarmos, dia após dia, pessoas mais próximas daquilo que Ele deseja pra nós.

É essa a face de Deus que Jesus trouxe ao mundo. Veio revelar quem Deus é e quer ser, de forma consciente, em nossa vida: Pai. Em uma época em que a relação do homem com Deus era distante, baseada exclusivamente na submissão e, muitas vezes, no medo, Cristo veio relevar um Deus próximo. Deus que é Amor. Deus que é Pai.

domingo, 14 de agosto de 2011

Três elementos essenciais na vida do cristão

Texto: Colossenses 1:9-11

Introdução: Três elementos são essenciais à vida humana; alimentos, água e ar. Sem estes três elementos as pessoas não podem viver por muito tempo. Sem ar, apenas dois ou três minutos, sem comida e água, uma questão de dias, talvez um par de semanas, mas finalmente o corpo humano irá morrer. Assim como o corpo humano necessita destes três elementos, há também três elementos essenciais para viver a vida cristã. Sem um desses três elementos a vida do cristão está longe de ser como ele poderia e deveria ser. Paulo nos fala sobre os três elementos essenciais na vida do cristão.

I. Primeiro elemento essencial – Conhecer a vontade de Deus. V. 9.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estudo aponta: Pessoas religiosas superam melhor as situações difíceis

Pessoas religiosas são mais felizes e superam melhor as situações difíceis do que as pessoas não religiosas, afirmam pesquisadores norte-americanos.

Realizado na Universidade de Illinois, o estudo analisou dados do Gallup World Poll 2005-2009 coletado em mais de 150 países.

Publicado no Journal of Personality and Social Psychology, a pesquisa mostra que 68% dos entrevistados afirmaram que a religião é parte importante de suas vidas.

Vírus de doença semelhante à dengue é identificado pela 1ª vez no Brasil

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC-Fiocruz) identificaram, pela primeira vez no País, o vírus da febre do Nilo Ocidental. A descoberta ocorreu no Pantanal: cinco cavalos possuíam anticorpos contra o vírus, prova de que já sofreram infecções.

Em 1999, a febre do Nilo Ocidental chegou à América, causando dezenas de mortes nos Estados Unidos. Houve vários casos nas imediações do Central Park, em Nova York. Desde então, vem descendo o continente. Na Colômbia, na Venezuela e na Argentina também foram diagnosticados casos em cavalos e aves.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Já fui gay, hoje sou evangélico e pai de família", diz convertido

Aos 8 anos, tive certeza de que era homossexual. Enquanto meus amigos brincavam de carrinho, eu me divertia mesmo com as bonecas. Foi nessa época também que comecei a dançar imitando a cantora Gretchen. Apesar de sempre me mandar parar de dançar; sem eu nunca ter obedecido, minha mãe não desconfiava da minha homossexualidade.

Aos 19 anos, fui com meus pais morar em Nazaré. A partir daí, passei a andar com gays e a freqüentar as casas deles. Ainda assim, minha mãe não acreditava que eu fosse homossexual.

Cientistas dos EUA descobrem novo anticorpo da gripe

WASHINGTON - Cientistas dos Estados Unidos descobriram um anticorpo que age contra 30 das 36 cepas da gripe, o último avanço na busca de um tratamento universal e de uma vacina contra a doença, segundo estudo publicado esta segunda-feira (8).

O novo anticorpo amplamente neutralizante, denominado CH65, consegue aderir na superfície do vírus da gripe, denominada hemaglutinina, a qual sofre mutação a cada temporada, forçando os especialistas a projetar regularmente uma nova vacina.

Este anticorpo foi encontrado nas células de um voluntário, que tomou vacina contra a gripe desenvolvida para o ano de 2007, destacou o estudo, publicado nas Atas da Academia Nacional de Ciências.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Deus é um só" diz Ratinho ao se declarar um homem religioso

Conhecido por seu temperamento explosivo, Carlos Massa, 55, o apresentador Ratinho, revela seu lado mais tímido, família e o jeito caipira, durante entrevista ao UOL. Com 15 anos de carreira e sem nunca ter frequentado uma universidade, o apresentador conta como alcançou a popularidade que tanta almejava e conquistou um patrimônio considerável.

Atualmente, ele é dono de oito emissoras de rádio, da rede filiada do SBT no Paraná (Rede Massa), tem 13 fazendas, uma área de 220 mil hectares no Acre, 10 mil cabeças de gado, dois aviões, negócios de café e soja e cinco mil funcionários.

sábado, 6 de agosto de 2011

Novo CD de Justin Bieber terá musicas cristãs compostas por ele

O astro canadense, Justin Bieber, esta compondo novas músicas para o seu próximo álbum ´Believe` (Acredito – em português). A novidade, é que neste álbum, haverá alguns cânticos espirituais de conteúdo cristão.

Bieber, tem falado abertamente de sua fé em Jesus, sempre orando antes de seus shows, e foi visitar Israel no inicio do ano, realizando o seu desejo de andar nos mesmo lugares que Jesus andou.

“Nas letras que estou escrevendo na frente de meu computador, estão meus sentimentos… 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Atriz da Globo revela: Sou virgem, evangélica e solteira

A atriz com rostinho de menina, Isabelle Drummond já soma 11 anos de carreira e trabalhos importantes no cinema, como o filme "Se Eu Fosse Você 2". Mas foi na televisão que se tornou famosa, no papel da Emília do "Sítio do Picapau Amarelo", na TV Globo.

No ar como a Rosa de "Cordel Encantado", a atriz respondeu perguntas enviadas ao site de revista secular QUEM e confessou ser solteira e evangélica, além de afirmar que segue a filosofia do sexo após o casamento: “É um princípio meu”.

Confira algumas perguntas:

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homossexuais fazem protesto no Twitter contra evangélicos #amaivosunsaosoutros

Como estava programado, nesta terça-feira ativistas gays lançaram o tuitaço com a hashtag #amaivosunsaosoutros para tentar lembrar aos cristãos um dos mandamentos de Jesus.

Desde o começo do dia 3 de agosto milhares de mensagens com essas palavras começaram a surgir, em sua maioria pessoas pedindo aceitação, amor e respeito aos opositores das relações homoafetivas.

“#AmaivosUnsAosOutros não estamos justificando. Apenas pedindo amor e respeito. Algo que Jesus deixou como mandamento”, disse um tuiteiro sobre a campanha virtual.

Eles usam como base o evangelho de João 15:12 que diz: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Por que os gays de ‘Insensato Coração’ vão morrer ?

Muita gente ainda custa a acreditar que os gays Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) sejam realmente assassinados na última semana de "Insensato Coração". Mas o comentário nos bastidores da novela é de que realmente isso vai acontecer por dois motivos.

O primeiro seria um protesto dos autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga pela censura que eles vêm sofrendo da Globo. Várias cenas foram cortadas nas últimas semanas pela direção da emissora, na qual o preconceito ainda é muito forte.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dicas para um relacionamento Santo

1) Você deve ter sempre o compromisso em zelar pela integridade espiritual e física de sua (eu) cortejada (o).
Devemos entender que antes de qualquer coisa o Senhor nos chamou para sermos santos! Está escrito em Deuteronômio 7.6-11 que o Senhor nos escolheu não porque somos bonitos, ou porque tivéssemos algo de interessante que lhe atraísse, mas apenas por um detalhe: PORQUE ELE NOS AMA! E a única coisa que ele nos pede é santidade.

O apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios 6.12-20 se preocupa em mostrar àquela igreja que toda a sensualidade é condenada. No versículo 18 ele exorta: “Fugi da impureza!.” 

Lady Gaga afirma que se tornará pastora para celebrar casamento gay

Lady Gaga revelou que quer ser ordenada pastora para poder casar duas amigas lésbicas.

A cantora disse que tomou a decisão depois da lei dos casamentos homossexuais ter sido aprovada no estado de Nova Iorque, no passado dia 24 de Junho.

Em entrevista a uma estação de rádio, Gaga explicou: “A minha instrutora de yoga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas pediram-me para casa-las. Portanto sim, vou faze-lo.”

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus? diz ex-Ronaldinha

Viviane Brunieri, ex-namorada de Ronaldo "Fenômeno", foi destaque nos principais canais evangélicos neste final de semana. A ex- Ronaldinha Surpreendeu ao revelar ao "TV Fama" - programa da RedeTV - sobre a época de namoro com o ex-jogador e as mudanças em sua vida, Viviane virou evangélica e prega na Assembleia de Deus Vida Nova.

Na matéria ela explica que seu encontro com Deus aconteceu após turbulências. Depois do namoro com Ronaldo, Viviane se viciou em drogas, fez filmes pornôs e virou garota de programa para poder resolver problemas financeiros. "A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes, comecei a receber muitas propostas para fazer programas", contou.

Brasil - Religiosos comentam pesquisa que indica grau de rejeição ao casamento gay

A região Centro Oeste junto com a Norte e Nordeste são as mais conservadoras em relação ao assunto na qual 60% são contrários.

Após três meses da decisão do Superior Tribunal Federal em autorizar a união estável para casais do mesmo sexo, o Ibope realizou uma pesquisa nacional mostrando que 55% dos brasileiros são contra a resolução.

A região Centro Oeste junto com a Norte e Nordeste são as mais conservadoras em relação ao assunto na qual 60% são contrários. A pesquisa também entrevistou integrantes da igreja Católica, Evangélica, Espírita, Candomblé e Umbanda, definidas como outras religiões.