Somos geração com coração abrasado.

sábado, 30 de julho de 2011

Rede Globo diz que doa horário para igrejas e religiões

Rede Globo entrou em contato com a coluna de Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo para explicar que ao contrário das outras emissoras, ela não aluga, mas doa seu espaço para programas religiosos.

A reportagem havia listado quais as emissoras alugavam suas programações para igrejas e religiões e identificou que Rede Globo era a que menos tinha espaço, apenas 50 minutos para a “Santa Missa” que vai ao ar todos os domingos.

A emissora explica que nada é comercializado e que no total são 1h30 de programação religiosa todas as semanas, pois além da Missa com o padre Marcelo Rossi ela também transmite o programa ecumênico “Sagrado” com três minutos diários que traz a participação de várias religiões.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Fome na África necessita de ajuda 'sólida e urgente', diz ONU

A seca na África provocou uma "situação catastrófica que exige ajuda internacional sólida e urgente", declarou nesta segunda-feira (25) o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Jacques Diouf, logo no início da reunião de emergência que se realiza em Roma.

 "Temos que salvar vidas e reagir", afirmou Diouf, dizendo precisar de 1,6 bilhão de dólares nos próximos 12 meses e 300 milhões de dólares nos dois meses seguintes para atender às emergências da região.

A seca que afeta os países do chifre da África, a pior dos últimos 60 anos, ameaça 12 milhões de pessoas na Somália, assim como a população do Quênia, Djibuti, Sudão e Uganda.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lula ironiza passagem bíblica que promete o céu para os pobres

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte, ironizando a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.

Em sua participação no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012 que aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Salvador ele motivou os trabalhadores rurais dizendo que o céu tem que ser aqui na Terra também, dando os operários as mesmas condições de vida dos ricos, que não vão herdar o Reino dos Céus após a morte, mas já desfrutam disso durante a vida.

Aline Barros lança livro para crianças pela Mundo Cristão

A cantora vira desenho e ganha amigos para ajudar as crianças a compreender os textos bíblicos.

A cantora Aline Barros está lançando pela editora Mundo Cristão uma coletânea de histórias bíblicas voltadas para as crianças.

Bíblia: minhas histórias favoritas será um livro ilustrado com texto de fácil compreensão, onde os acontecimentos bíblicos são narrados de maneira simples, clara e carinhosa.

sábado, 23 de julho de 2011

Ele vem ao nosso encontro

Gênesis 28.10-22 e João 1.43-51
Nosso tema é “Comunicação do Jeito de Deus”. Estamos estudando as verdades espirituais escondidas nos acontecimentos e personagens históricos, olhando o Antigo Testamento e sua revelação no Novo Testamento. No último domingo vimos a história de Abraão e seu filho Isaque (Gênesis 22) com o tema o Deus que provê.
Nada é mais importante para o ser humano do que ter o seu encontro com Deus. Nós viemos dele, existimos nele e não descansaremos enquanto não nos voltarmos a ele. Em Gênesis 28.10-22 e João 1.43-51 veremos como Deus nos comunica seu profundo desejo de encontrar-se e manter um amoroso relacionamento conosco. Vejamos algumas verdades nesta passagem:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ator da Globo leva Danielle Winits, para à igreja

A aproximação entre Danielle Winits e o ator Carlos Machado, novo affair da atriz e que em "Fina Estampa" substitui Maurício Mattar, não é meramente atração física.

Carlos, que é cristão protestante, tem levado a mãe de Noah a uma igreja no Rio de Janeiro. Um amigo do casal contou ao EGO que Danielle se identificou com a religião.

Carlos e Danielle se conheceram em 1994 quando atuaram juntos no espetáculo "Lancelot". Desde então pouco se cruzaram, mas há um mês o reencontro aconteceu no aniversário do ator Marcos Pasquim no dia 15 de junho em uma boate do Rio. Desde então, Carlos e Danielle estão sem conhecendo melhor.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Quando Deus escolhe é desde o ventre", diz mãe da pequena Milena

A sétima edição da ExpoCristo recebeu uma visita especial que animou o chá de mulheres desta quinta-feira. A pequena Milena, estrela mirim descoberta no Programa Raul Gil, participou do evento que homenageou as mulheres.

Ana Cristina e o pastor Marlon, pais da pequenina de apenas quatro anos, estavam acompanhando a filha. A família pertence à 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saúde - Uvas previnem Mal de Alzheimer, aponta estudo

Pesquisadores americanos descobriram que polifenóis presentes em sementes de uva podem ajudar na prevenção do desenvolvimento do Mal de Alzheimer e no atraso da progressão dessa doença.

Cientistas da Mount Sinai School of Medicine e da Universidade de Minnesota (ambas nos Estados Unidos) analisaram como essa substância derivada de uvas poderia evitar a criação de peptídeos beta-amilóides, presentes no cérebro e associados a uma neurotoxina que está ligada ao Alzheimer.

Rede Globo Critica Pastores em Insensato Coração

No mesmo dia em que a Rede Globo anunciou esfriar de vez a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo(Marcos Damigo) em Insensato Coração, além de pedir aos atores para não fazerem apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia, outra cena da novela causou polêmica.

Na última segunda-feira, a Rede Globo exibiu no capítulo de Insensato coração, o personagem gay Xicão (Wedell Bendelack) contando para Sueli (Louisse Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”.

“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão. O meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. os dois vão na conversa do pastor da Igreja deles e me tratam como seu eu fosse o fim do mundo”.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Desemprego fica em 6,2% em junho, mostra IBGE

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 6,2% em junho, segundo mostra levantamento divulgado nesta terça-feira (19). A taxa de junho é a menor para o mês desde o início da série, que teve início em março de 2002. Em maio, a desocupação ficara em 6,4%. No mesmo período do ano passado, a taxa fora de 7%.

Tempestade de areia cobre Phoenix

Um gigantesco muro de areia atravessou a região da cidade de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, na tarde desta segunda-feira (18), deixando o céu marrom, dificultando a vida dos motoristas e pedestres e atrasando alguns voos no aeroporto internacional da cidade.

O muro de areia tinha cerca de mil metros de altura e era levado por fortes ventos sustentados entre 40 quilômetros por hora e 50 quilômetros por hora, com picos de 65 quilômetros por hora, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ator agradece a Jesus pela cura do câncer

O ator da TV Globo, Herson Capri, afirmou que Jesus foi o grande responsável pela sua salvação e pela cura de um câncer. Em entrevista à revista Quem, o ator que é ateu revelou que a 13 anos atrás foi salvo de um câncer no pulmão esquerdo, que segundo ele mata em 90% dos casos e que só é curável quando diagnosticado previamente antes de qualquer sintoma. “Essa foi minha sorte” disse ele.

Herson Capri descobriu o câncer previamente, quando teve de encenar Jesus Cristo em um espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Ele diz que na ocasião estava fora de forma e que para melhor se identificar com o papel de Jesus Cristo, tinha resolvido fazer uma lipoaspiração.

domingo, 17 de julho de 2011

Evangélico é vice-campeão do "Ídolos 2011"

Baiano, nascido em Itanhém, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com a música ainda mais cedo, aos cinco, inspirado na irmã, que era integrante do coral da igreja.

Antes de se tornar o segundo colocado da grande final do programa, que perdeu para o jovem Henrique Lemes, Higor chegou a pensar que seria eliminado. Na segunda fase, Higor errou a letra de uma música em frente aos jurados, mas foi mantido na disputa e foi elogiado durante as apresentações seguintes.

sábado, 16 de julho de 2011

Três faces de uma equipe de louvor

Em seu ensino “Montando uma Equipe de Louvor”, Andy Park descreve que uma equipe sadia e funcional é feita de três componentes principais: musical, social e espiritual.

Na realidade, uma das funções da equipe de louvor é ser um tipo de força tarefa espiritual. Cada uma destas características são importantes e precisam estar funcionando intensamente sem excluir as outras ou perder seu equilíbrio.

A Equipe de Louvor como Grupo Musical
Antes de mais nada, a equipe de louvor tem a oportunidade e responsabilidade de trabalhar duro para obter a melhor qualidade musical. A razão para isto é muito simples. Liderar louvor também envolve uma apresentação musical.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em entrevista, Aline Barros fala sobre milagre de Deus em sua voz

Aline Barros comentou sobre sua vida e ministério para a Contigo! Online, afirmando que quando teve um problema na voz ela pode ver o amor de Deus sobre ela, trazendo a cura antes do que os médicos previam.

Em 2003 a cantora teve um nódulo na garganta, o que fez com ela perdesse quase 100% da voz, tendo muitas dificuldades para falar e principalmente para cantar. “Há mais ou menos uns oito anos, comecei a apresentar alguns problemas na minha voz e logo depois que o Nicolas nasceu fiquei praticamente sem voz. Apenas com 5% dela,” disse Aline para a publicação.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Duas pessoas que íam para a Gravação do DT 14 morrem em trágico acidente

Duas pessoas, que viajavam para Natal na manhã desta quarta-feira (13) para a gravação do DVD do Diante do Trono, morreram no acidente de avião que caiu em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife.

O casal pegou o jatinho que saiu de Recife com destino a Mossoró (interior de RN) e faria escala em Natal. A viagem estava planejada para sexta-feira, mas o casal resolveu viajar nesta quarta pois achou uma vaga na aeronave e por um preço bem em conta, segundo relatou a Myrian Guanaes, conhecida da família:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus cuida de mim de Kleber Lucas é uma das canções preferidas de Neymar

O jogador Neymar disponibilizou em seu site oficial, uma lista com várias músicas que ele ouve antes dos jogos e para sua inspiração, em um vasto repertório de artistas como Exaltasamba, Beyonce e Luan Santana, sobra espaço para artistas gospel, entre eles, Aline Barros e Kleber Lucas, em entrevista ao Globo Esporte o craque afirmou que a canção “Deus Cuida de Mim” escrita e interpretada por Kleber Lucas está entre suas preferidas para ouvir em seu iPod.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Brenda: "Estou empolgada por anunciar a Palavra através do canto"

Na última sexta-feira, 08/07, a ExpoEvangélica contou com mais participações de grandes nomes da música gospel regional e nacional. Além do Ministério Ao Teu Lado e de Fred Arrais, a jovem Brenda dos Santos agitou a noite na 6ª edição do grande evento cearense.

Após fazer uma participação ao vivo na rádio da Rede Aleluia, Brenda falou com exclusividade ao Portal Guiame sobre a sua participação na Feira e a satisfação de estar pela segunda vez em uma cidade onde pode perceber que a juventude é comprometida com o chamado de Deus.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Flordelis recebe medalha do Jornal o Dia

A cantora Flordelis recebeu a medalha Orgulho do Rio do jornal carioca O Dia por sua história e luta por um Rio melhor. Em matéria intitulada "Maternidade capaz de abraçar cinquenta filhos", o jornal revela que Flordelis é a sexta personalidade a receber a medalha.

A missionária enfrentou traficantes e a própria justiça para salvar 46 crianças de bandidos, maus tratos, e torná-los filhos. Ela lembra que quando estava sob ameaça de morte e procurada pelo Juizado de Menores foi defendida pelo jornal O Dia.

A medalha Orgulho do Rio faz parte das comemorações pelos 60 anos do veículo.

Fonte: Mk Music
 Gostou? Deixe seu comentário!

Pastor é detido por pregar contra o homossexualismo

Um pastor foi detido na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, por pregar contra o homossexualismo. O fato aconteceu no dia 28 de junho por volta das 15h, segundo uma testemunha ocular que filmou a chegada da polícia.

Na Praça da Sé, zona central da capital paulista, é muito comum encontrar pregadores que passam o dia falando sobre mensagens bíblicas. Mas nesse dia o pastor falava contra as práticas homossexuais e um homossexual que passava pelo local se sentiu ofendido e resolveu chamar a polícia.

domingo, 10 de julho de 2011

Jovem satânico mata a mãe por ela acreditar em Jesus

Adolescente de 17 anos, acusado de matar a mãe de 48 anos de idade, em Aparecida do Taboado (MS), na divisa com São Paulo, disse ter cometido o crime por ele ser adepto a seitas satânicas, e a vítima, por acreditar em Jesus Cristo, uma “invenção do homem”, segundo o rapaz. (Gospel Channel: Ele não acredita em Deus, mas acredita no diabo - que também foi criado por Deus!- Vai entender!!)

O adolescente está detido numa cela da delegacia da Polícia Civil, em Aparecida do Taboado, cidade distante 467 km de Campo Grande. Ele foi preso na manhã do último sábado vagando por uma ponte de 3,8 km que separa a cidade sul-mato-grossense do município de Santa Fé do Sul, interior paulista.

sábado, 9 de julho de 2011

Neymar paga R$ 13 mil de dízimo por mês para igreja evangélica

O jogador Neymar, da Seleção Brasileira e do Santos, é um fiel seguidor da Igreja Batista Peniel, que conta com 73 unidades.

Segundo a revista Veja São Paulo, da Editora Abril, o jogador de 19 anos paga até R$ 13 mil por mês de dizimo para a igreja comandada pelo pastor Newton Lobato.

“Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Se os Cultos fossem menores, você iria mais para Igreja?

Um líder de Igreja, diz que os cultos de adoração hoje são muito demorados falando durante uma época em que as discussões sobre os longos cultos da Igreja parecem ser um assunto delicado para muitos Cristãos.

O Rev. Jonathan Gledhill, o bispo de Lichfield, disse a um grupo de clérigos em um discurso em sua diocese de Londres esta semana que os cultos da Igreja tornaram-se muito longos, recomendando “o clero deve procurar manter o tempo de adoração a não mais que 50 minutos”.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cantora Perlla elogia Bruna Karla no Twitter

A cantora Bruna Karla acaba de lançar o CD "Bruna Karla Ao Vivo", que já é sucesso de vendas; espera o lançamento do seu primeiro DVD, "Advogado Fiel - Ao Vivo", para o final desde mês, e seu ministério não para de dar frutos rompendo, digamos assim, a barreira do 'secular'.

Neste domingo (3), a cantora popular Perlla elogiou Bruna em seu twitter e declarou ser fã de seu trabalho, além de postar vários vídeos. Dentres eles da música "Sou Humano" - parte integrante do DVD que será lançado pela MK Music.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bispa Sônia fala sobre a saída de Kaká em entrevista no TV Fama da Rede TV!

O programa TV Fama, da Rede TV!, esteve na 19ª Marcha para Jesus de São Paulo, que aconteceu no dia 23 de junho, e fez uma entrevista com a Bispa Sônia Hernandes, esposa do fundador da Igreja Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes.
Nessa entrevista ela foi questionada sobre ser uma celebridade, sobre vaidade e também sobre o jogador Kaká ter saído de sua igreja.

A reportagem diz que a Bispa Sônia é um fenômeno e que arrasta multidões por onde passa, mas a líder do grupo Renascer Praise revela que não se enxerga uma celebridade e que quem atrai a multidão para o evento é Jesus.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vamos rir um pouquinho...

"Eu não vou me calar" diz Silas Malafaia em polêmico programa de TV

Malafaia aproveitou seu programa de televisão do último sábado para comparar a maneira como a mídia noticiou a Parada Gay em São Paulo e a Marcha Para Jesus. O pastor comparou um exemplar do jornal O Estado de São Paulo e um exemplar da Folha de São Paulo que fizeram a cobertura do evento.

Silas também usou o programa para criticar a maneira como os católicos ridicularizaram os santo católicos durante a Parada Gay e prometeu aos telespectadores que não vai se calar em condenar as práticas das trevas.

Fonte: Guiame

Gostou? Deixe seu comentário!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Morre aos 81 anos o ex-presidente Itamar Franco

Morreu, neste sábado (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, desde o dia 21 de maio, fazia tratamento contra a leucemia.
Veja a trajetória do ex-presidente Itamar Franco
No dia 27, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital após contrair uma pneumonia grave. Em um boletim médico divulgado naquela ocasião, o Albert Einstein havia informado que o ex-presidente apresentara uma “ótima resposta” ao primeiro ciclo de quimioterapia.

O senador, eleito no ano passado pelo PPS de Minas Gerais, foi internado em maio com sintomas de gripe forte e sinusite. Após exames de rotina, o câncer foi diagnosticado “bem no seu início”, segundo o hospital.

domingo, 3 de julho de 2011

Conheça os erros mais comuns nos currículos

Pesquisa mostra os sete principais problemas de quem se apresenta para uma vaga de emprego, estágio ou trainee.

Mesmo se você já conseguiu uma vaga de estágio ou trainee, o recomendável é manter um currículo atualizado, levando em conta as novas funções que está exercendo. Afinal, dizem os especialistas em carreira, um bom currículo é uma peça importante para se apresentar a uma vaga de um emprego e também para uma promoção ou nova oportunidade na empresa em que já está trabalhando.

sábado, 2 de julho de 2011

Beijo de uma garota desconhecida salva jovem chinês de suicídio

O chinês de 16 anos avisou os bombeiros que não se aproximassem porque já tinha decidido se matar – ia pular da ponte. Liu Wenxiu, 19, pediu para tentar convencer o rapaz a desistir da ideia. Os bombeiros deram permissão porque pensaram que se tratava da namorada do suicida. Alterado, gesticulando, ele conversou com a garota até que ela lhe deu um longo beijo, segurando-o pelo pescoço.

Foi a deixa para que os bombeiros se aproximassem, tirando o rapaz da ponte. Liu também já tinha tentado o suicídio e mostrou ao rapaz as cicatrizes do seu corpo. O rapaz estava desesperado porque, na infância, foi mau-tratado pela madrasta -- sua mãe tinha morrido. Além disso, a mulher tinha fugido com o dinheiro do pai, deixando os dois em dificuldades.

Fonte: Amigodecristo

Gostou? Deixe seu comentário!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tecnologia - Venda de banda larga popular, a R$ 35 mensais, deve começar em três meses

No prazo de até 90 dias, as empresas de telefonia fixa deverão iniciar a oferta de internet banda larga a R$ 35 mensais, com velocidade de 1 Mbps (megabit por segundo). O prazo para o começo do chamado PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) foi definido nesta quinta-feira (30), em uma reunião entre o Ministério das Comunicações e as operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC.

Antes disso, outros prazos haviam sido dados para o início do plano, sem serem cumpridos: julho, abril e dezembro de 2010 – a promessa inicial era que 100 cidades estariam conectadas à internet rápida pelo PNBL até o final do ano passado. De acordo com a Telebras, as primeiras localidades a receber o plano serão Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).