Somos geração com coração abrasado.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto proíbe concursos e vestibulares aos sábados. O que você acha disso?

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 605/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que proíbe a realização de concursos públicos e vestibulares aos sábados.

O autor da proposta argumenta que o sábado é o principal dia de culto religioso de muitos brasileiros. Segundo ele, alguns candidatos têm recorrido ao Judiciário para tentar impugnar os editais e mudar o horário das provas.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Comente!

Fonte: Vestibular.uol

Mais da metade dos empregadores não conseguem preencher vagas

O estudo da empresa de Recursos Humanos, Manpower, identificou que 57% dos empregadores têm dificuldade para preencher a vaga. “Estão pedindo muito mais habilidade do que pediam no passado. Hoje no mercado as pessoas têm competências mais básicas”, explica Márcia Almstrom, diretora de RH.

Motorista, operário, secretária, assistente administrativo, representante de vendas, mecânico e os técnicos estão em falta. André tem 25 anos e está procurando emprego na área de eletrônica há seis meses. Ele tem a formação que as empresas procuram, faz as entrevistas, mas não é chamado depois por falta de formação.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Casal gay ganha o direito de adotar filho de qualquer sexo e idade, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Ministério Público do Paraná e abriu caminho para a adoção de crianças, de qualquer sexo e idade, pelo casal formado pelo brasileiro Toni Reis e o inglês David Harrad, que vivem juntos em Curitiba há 20 anos. A decisão foi tomada pelo ministro Marco Aurélio Mello no dia 16 e publicada ontem.
A Justiça paranaense havia restringido a adoção a meninas maiores de 10 anos. O Tribunal de Justiça considerou "inadmissível" a decisão, mas o Ministério Público recorreu ao STF.

"Delimitar o sexo e a idade da criança a ser adotada por um casal homoafetivo é transformar a sublime relação de filiação, sem vínculo biológico, em ato de caridade provido de obrigações sociais e totalmente desprovido de amor e comprometimento", declarou Mello.

domingo, 29 de maio de 2011

Como distinguir os falsos profetas dos verdadeiros profetas?

Deuteronômio 18:10-22
PROBLEMA: A Bíblia contém muitas profecias em que cremos porque elas provêm de Deus. Entretanto, a Escritura reconhece também a existência de falsos profetas (Mt 7:15). Com efeito, muitas religiões e seitas declaram ter profetas. Em conseqüência, a Bíblia exorta os crentes a “testarem” aqueles que se dizem profetas (1 Jo 4:1-3). Mas qual é a diferença entre um falso profeta e um verdadeiro profeta de Deus?

SOLUÇÃO: Há muitos testes para se detectar um falso profeta. Muitos desses critérios estão listados nas páginas deste livro. Colocando em forma de perguntas, podemos usar como teste para uma pessoa tida como profeta:

sábado, 28 de maio de 2011

Confira como foi a gravação do DVD Vai brilhar, 1º DVD de Mariana Valadão

Na noite do dia (24) ocorreu a emocionante gravação do 1º DVD/CD ao vivo de Mariana Valadão. O lugar não poderia ser outro que não fosse a Igreja Batista da Lagoinha, casa de Mariana Valadão que a recebeu e a acompanhou desde o começo de sua carreira. 

A gravação teve inicio por volta das 19:10hs com a ministração da canção “Eu Escolho Te Louvar”. O cenário da gravação é inovador e dinâmico, composto por uma passarela de led de 7 metros de comprimento e um telão de led atrás de Mariana. As bandeiras do templo foram cobertas para dar uma cara nova á IBL. O DVD teve as participações de Renata, Ana Paula e André Valadão. Nívea e Gustavo Soares e Wilson Sideral também estavam presentes no evento.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cantora secular Pitty afirma que o Pastor Silas Malafaia deveria ser preso por crimes contra a humanidade

Em entrevista para o portal UOL a cantora Pitty falou sobre diversos assuntos, como seu novo trabalho, sexualidade e se mostrou irritada com a ligação da religião com a política, além de afirmar que o Pastor Silas Malafaia e o deputado Jair Bolsonaro deveriam ser presos por crimes contra a humanidade.

Pitty, agnóstica assumida, também se mostrou indignada com a proibição do kit gay feito pela Presidente Dilma Rousseff, “me sinto no século passado. Política não tem que ter vínculo com religião, somos um país laico, não há o menor sentindo envolver religião em uma discussão como essa”. Para a cantora o Brasil é um país atrasado e arcaico em questões sobre homossexualidade.

Jean Wyllys, Marco Feliciano, Jair Bolsonaro e outros: Repercussão e opiniões sobre o veto ao Kit Anti-homofobia

Enquanto alguns comemoram, outros lamentam o veto ao kit anti-homofobia. Neste dia 25 de maio todo o conteúdo do chamado kit gay foi proibido pela Presidente após analisar e tomar conhecimento da forte pressão que a Bancada Evangélica fez.

Um dos primeiros a se pronunciar contra a decisão foi o ex BBB e hoje deputado Jean Wyllys. O militante gay classificou em seu Twitter como chantagem as medidas tomadas pela Bancada Evangélica e mandou um recado para a Presidente: “Ceder à chantagem – não há outro nome – dos inimigos da cidadania plena é fazer, de seu mandato, um lamentável estelionato eleitoral. O que LGBTs e pessoas de bom senso esperavam da senhora, presidenta, era um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a TODOS”. Wyllys também sugeriu a homossexuais um boicote a Presidente Dilma nas próximas eleições: “Então, espero que, na próxima eleição, presidenta, os LGBTs despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!”

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Música Católica se inspira no Gospel e ganha mercado

O crescimento da música gospel tem encorajado os católicos a investir na área, enquanto o “boom” das bandas evangélicas começou na década de 90, o movimento católico carismático ganhou fôlego em 2000 com o sucesso de álbuns gravados por padres, como por exemplo, o padre Marcelo Rossi.

Mas hoje esse cenário é divido por bandas e cantores solos que juntos com os sacerdotes da Igreja Apostólica Romana desenham o cenário da música católica colocando vários CDs entre os mais vendidos do Brasil.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Médico britânico é advertido por receitar fé em Jesus aos pacientes

O médico britânico Richard Scott, 50 anos, foi advertido pelo General Medical Council (GMC), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, por prescrever aos seus pacientes a fé em Cristo como parte do processo de cura.

Scott é casado, pai de três filhos e já atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e na índia. O médico foi denunciado pela mãe de uma de suas pacientes, uma jovem de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para minha filha,” disse. A jovem diz que o doutor falou que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor.

A argumentação da GMC é que o médico cristão está desacreditando a medicina e se aproveitando de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso.

Grupos cristãos ajudam vítimas do tornado nos EUA

Grupos cristãos estão orando e oferecendo apoio prático para a reconstrução de Joplin, Missouri. A cidade foi devastada por um tornado gigante. Os especialistas dizem que esse foi o maior e mais devastador tornado que atingiu os EUA desde 1953.
O tornado atingiu o hospital da cidade e destruiu centenas de casas e estabelecimentos comerciais, transformando parte da cidade numa terra desolada. Cerca de 75% de Joplin, de 50 mil habitantes, sofreu algum dano.

“Essa (devastação) é ruim, muito ruim para uma cidade tão pequena,” disse o reverendo Glenn F. Merritt, diretor de Resposta a Desastres, em um comunicado. “A recuperação será mais difícil porque a infra-estrutura foi destruída”.

terça-feira, 24 de maio de 2011

As Duas Vizinhas

Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa.

Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria: Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.

Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando... Essa dona Maria não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação.

Vamos rir um pouquinho...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tornado provoca destruição em cidade do Missouri, nos EUA

Um tornado atingiu neste domingo (22) a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos, devastando casas, departamentos comerciais e um hospital. Pelo menos 89 pessoas morreram, segundo informações da prefeitura do município à imprensa americana.

Muitos dos prédios públicos da cidade ficaram gravemente danificados, especialmente dois colégios de ensino fundamental e médio, assim como o hospital regional St. John, que ficou praticamente destruído.

domingo, 22 de maio de 2011

Brenda lança CD "Outra metade" no Programa do Raul Gil

Na tarde desta última segunda-feira (16), a cantora Brenda esteve nos estúdios do SBT em São Paulo para gravar sua participação no programa de TV onde efetivamente começou sua carreira artística.

Visivelmente emocionada e feliz, Brenda retornou ao palco do Programa do Raul Gil para lançar oficialmente o seu primeiro trabalho pela Sony Music, o álbum "Outra Metade". Com uma super acolhida do apresentador e descobridor do talento de Brenda, Raul Gil enfatizou todo o processo de participação da cantora no quadro "Jovens Talentos" onde superou vários candidatos e ao fim tornou-se a grande vencedora da competição pela vantagem mínima de um único ponto.

sábado, 21 de maio de 2011

Alerta: não pegue notas manchadas com tinta rosa!

O Banco Central divulgou um alerta para que toda a população recuse notas de real manchadas de rosa. Essas cédulas já circulam no Estado de São Paulo e foram coloridas após roubos a caixas eletrônicos. Nesses casos, um sistema existente nos equipamentos 24 horas tingiu as notas, assim que o lacre do caixa se rompeu.

O governo pretende destruir todas as notas manchadas, como ocorre com os reais rasgados, rabiscados ou malconservados. Quem já tiver recebido o dinheiro pintado não deve preocupar-se em ser acusado de crime.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que tipo de cristão é você?

Leia o texto de Lucas 8:39. 
“Volta para tua casa e conta tudo o que Deus te fez. E ele foi, anunciando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe havia feito”.

O versículo 39, encerra o evento da cura que Jesus fez na vida do endemoninhado gadareno. Apenas por uma questão de contextualização, o homem que vivia nos sepulcros após ser liberto da possessão demoníaca, converteu-se a Cristo e alegremente quis ir com Jesus. Mas a recomendação do Senhor Jesus a ele foi de que deveria voltar para a sua casa (coisa que não era comum fazer, conforme o v.27) e contar para a família e por toda a cidade tudo o que Jesus havia lhe feito. Como demonstração de homem convertido, obedeceu o que o Mestre mandara. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aleluia do Diante do Trono é o CD gospel mais vendido

O Diante do Trono voltou a liderar a lista de CDs e DVDs gospel mais vendidos no Brasil de acordo com informações da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) que revelou que o CD “Aleluia” gravado no ano passado na cidade de Barretos já superou a marca de 170 mil cópias vendidas.

Essa marca ultrapassa a menção de disco de Platina Duplo (150 mil) e figura no topo do ranking dos CDs gospel mais vendidos em 2010, o 13º trabalho do Diante do Trono é seguido por Cassiane e Fernanda Brum empatadas na vice-liderança, com 150.000 cópias cada uma. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A verdadeira história do desenho "A Caverna do Dragão"

Sua infância (ou adolescência) será desmascarada, desculpe depois de tanto tempo vir acabar com as ilusões dos senhores e senhoras. É muito triste e é real, o que vou contar a seguir, espero que todos já estejam preparados para a verdade sobre aquele desenho que marcou nossa geração...

Bom, vocês sabem que "A Caverna do Dragão" era escrito por um grupo de jogadores de RPG, que depois de cada jogo escreviam sua aventura e a transformavam em roteiro para desenho que era vendido para uma produtora. Só que como todo jogo de RPG demora mas uma hora termina. Pois muito bem, por que essa produtora não comprou o final do desenho? 

terça-feira, 17 de maio de 2011

A Cadeira

O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
- Suponho que estava me esperando? Disse o sacerdote.
- Não, quem é você? Respondeu o homem enfermo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aline Barros é homenageada no programa da Eliana

A cantora Aline Barros será homenageada na edição do próximo dia 22 do programa Eliana, do SBT.

A gravação aconteceu esta semana e e Aline foi para São Paulo especialmente para a ocasião.

A cantora foi surpreendida ao receber uma homenagem preparada pela produção do programa.

Bibliotecas do Rio terão de ter exemplar da Bíblia

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão o projeto de lei 2.320/05, do deputado estadual Edson Albertassi, que torna obrigatória a disponibilização de exemplares da Bíblia Sagrada em bibliotecas do Estado.

Percebemos que em algumas localidades as pessoas ainda encontram dificuldades para ter acesso a exemplares da Bíblia Sagrada. Nossa intenção é somente tornar mais fácil esse acesso, principalmente nos locais de disseminação de conhecimento. Não é nossa intenção causar qualquer tipo de constrangimento ou imposição – explicou Albertassi.

domingo, 15 de maio de 2011

15 de Maio - Dia Internacional da Família


Brincadeira!? Cantor Latino pretende cantar música GOSPEL, mas não se tornar evangélico

Em matéria publicada na madrugada de hoje no site Ego, o cantor Latino declarou que sua próxima parada é a música gospel. Segundo a reportagem, Latino pretende ingressar na carreira das músicas cristãs e falar de Deus de uma maneira alegre.

No entanto, o cantor afirmou também que não pretende tornar-se evangélico. Para o novo projeto, o cantor e empresário pretende reunir grandes intérpretes da música cristã brasileira. Sem citar nomes, Latino afirmou que é preciso ficar de olho no mercado da música gospel.

sábado, 14 de maio de 2011

Personagem de desenho infantil defende em comercial a união gay

Durante os episódios de Glee – uma série de comédia musical exibida pela Fox americana na televisão, os telespectadores assistiram a primeira exibição do anúncio do Google para o projeto “It Gets Better” (Melhor é impossível), o qual encoraja jovens afirmando que, apesar de todo ataque anti-gay, isso eventualmente “vai melhorar”.

O comercial, promovido pelo navegador Google Chrome, enfatiza no final que “a web é o que você faz dela”, depois de mostrar celebridades como Anne Hathaway, Lady Gaga, Adam Lambert, Cathy Griffin e Woody do “Toy Story” (foto) emprestando suas vozes para a campanha.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ladrões da Alegria

Referência: FILIPENSES 4.4
Você é feliz? É possível alguém ser feliz neste mundo de tragédias, fome, guerras, violência, assaltos, arrombamentos, estupros, seqüestro, delinqüência, 20 milhões de crianças abandonadas, 4 milhões de abortos por ano, doença, AIDS, acidentes e mortes?

Sou feliz com Jesus.  Fp 4.4
1) É ordem = ALEGRAI-VOS;
2) É para todos os salvos = ALEGRAI-VOS;
3) É ultracircunstancial = SEMPRE;
4) Não é situacional = NO SENHOR.

O perigo de sermos roubados… OS LADRÕES DA ALEGRIA:

Vamos rir um pouquinho...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Índice de jovens que abandonam Cristo chega a 90%

“Na igreja do futuro, os únicos membros serão mulheres idosas e crianças”. Essa é a espantosa afirmação feita pelo escritor Jawanza Kunjufu em seu novo livro, The Role of Teens in Your Church (O Papel dos Jovens na Sua Igreja).

Segundo a pesquisa feita por Kunjufu, 40% dos alunos da oitava série saem da igreja quando estão se tornando adolescentes. Além disso, 70% dos adolescentes do sexo feminino e 90% dos adolescentes do sexo masculino deixam a igreja após a sua formatura no ensino médio.

Com os adolescentes deixando a igreja em larga escala, Kunjufu diz que a igreja deve tomar uma atitude. "Se as crianças e os adolescentes são realmente o nosso futuro, então como a Igreja sobreviverá como esse êxodo de jovens?", indaga o escritor.

Fernanda Brum lança o clipe oficial de "Pavão Pavãozinho". Assista!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pai, tô com fome!!!

Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!!!

O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Anna Carolina Jatobá vira evangélica e prega para as detentas no presídio

 Anna Carolina Jatobá, de 29 anos, está presa há três anos em regime fechado, condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni, 33, por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008.

Após ser presa, Anna teria se convertido evangélica, ela prega algumas vezes para algumas detentas de um grupo.

Na próxima terça-feira três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brasil tem surtos de conjuntivite

Dois grandes centros do Brasil estão enfrentando surtos de conjuntivite. Além da cidade de São Paulo, que já teve cerca de 120 mil casos da doença ocular notificados desde o início do ano, a doença também vem se espalhando no Distrito Federal.

Só neste ano já foram registrados mais de 9 mil casos no DF. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde local, que não informou, no entanto, o motivo do aumento do número de casos de conjuntivite na região.

Conjuntivite : causas, sintomas e tratamento
Conjuntivite significa inflamação da conjuntiva. Conjuntiva é um tecido que reveste a parte branca do olho (chamada esclera). Os sintomas da conjuntivite são muito inespecificos e podem parecer com outras doenças. A conjuntivite pode ocorrer por diversos motivos. De modo geral classificamos a conjuntivite em infecciosa e alérgica.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Regis Danese vai estar neste sábado 07/05 no Programa Raul Gil

No próximo sábado (07/05), o cantor Regis Danese será mais uma vez o convidado especial do programa Raul Gil, no SBT. O artista está lançando o CD “Família” e vai participar do quadro “Eu e as Crianças”. Danese que conquistou o Brasil com sua música e carisma conta estar bastante feliz com mais esta apresentação.

O mineirinho é pai de Brunno de 12 anos e Brenda de 02 e sempre curte os momentos com a criançada. Regis promete abençoar o público e se divertir com os pequenos participantes no palco. 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Diga-me com quem andas..."

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (...) Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:3 e 7).

Em toda Bíblia Sagrada, vimos DEUS chamar o Seu povo a viver uma vida de santidade, que é alcançada através da unidade espiritual. Santidade e unidade são duas palavras que andam juntas no projeto maior que o CRIADOR de tudo estabeleceu para os Seus filhos amados.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A embalagem de Deus

Um jovem estava para se formar. Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte. Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.

Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.
Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava. Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.
Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.

Vamos rir um pouquinho...

 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fernanda Brum grava DVD em Vigário Geral no próximo sábado

 Agosto de 1993: 21 inocentes foram barbaramente assassinados numa das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro. Dentre eles, oito evangélicos da mesma família. A chacina de Vigário Geral ganhou as manchetes de todo o mundo e ainda hoje ecoa. Mas, apesar de todo o sofrimento, a sociedade reagiu, voluntários se mobilizaram com ousadia para transformar essa história de dor em esperança. Agora, 18 anos depois, mais um ato desafiador: a cantora Fernanda Brum grava o DVD Glória In Rio – o primeiro gospel dentro de uma comunidade não pacificada. Será neste sábado, 7 de maio, às 19h30, na Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão – AfroReggae. Uma realização da MK Music. Entrada franca.

O projeto, que tem direção artística de Marina de Oliveira, realmente é ousado: se adaptar ao local e a suas ne cessidades estruturais; deslocar equipes de áudio, vídeo, luz e produção e transformar a gravação em mais do que um registro audiovisual, mas, sim, em um ato profético. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden morre quase 10 anos após seu maior atentado

Quatro aviões sequestrados e 19 terroristas dispostos a morrer foram suficientes para, no dia 11 de setembro de 2001, mergulhar os Estados Unidos no horror e transformar esse país até então inatingível em seu próprio solo na vítima de uma magistral operação terrorista dirigida contra os símbolos de seu poder.

O mentor do ataque era Osama bin Laden, que quase dez anos após o atentado, foi dado como morto neste domingo.

Em poucos minutos, o mais grave atentado terrorista de todos os tempos fez explodir o sentimento de invencibilidade dos norte-americanos, oito meses depois da chegada de George W. Bush à Casa Branca.

domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio – Dia da Juventude Wesleyana

"Os que esperam no Senhor, renovarão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40:31 
 
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas forças.
Eleve-se acima da tempestade, através da oração! Ele é seu Amigo e te chama de amigo. Ele te ama e está sempre ao seu lado em qualquer situação. Espere no Senhor e seja um vencedor!

Parabéns Juventude pelo seu dia. Deus os abençõe.
Adriana Ornellas

1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho

“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo

     O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
     
    Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.